Navio-Auxiliar “Pará” realiza ação cívico-social em Breves (PA)

 

Formatura geral com a participação dos Alunos do CIABA

 

No período de 24 a 30 de agosto, o Navio-Auxiliar “Pará” (NA “Pará”), subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, unidade operativa do Comando do 4º Distrito Naval, realizou uma Ação Cívico-social (ACISO) na cidade de Breves (PA).

Com o apoio de profissionais da área da saúde do Hospital Naval de Belém foram realizados 728 atendimentos médicos, 112 atendimentos odontológicos, e 70 exames de mamografia. Houve, também, a distribuição gratuita de medicamentos, mediante a receita médica obtida a bordo.

Como parte das atividades realizadas durante a ACISO, o NA “Pará” participou, também, da “Campanha contra o Escalpelamento”, em apoio à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. Durante os quatro dias em que o Navio permaneceu abarrancado na cidade de Breves, alcançou resultados expressivos com a colocação de 121 coberturas de eixo.

Aproveitando a viagem pela região dos estreitos na Ilha de Marajó (PA), 125 alunos do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar embarcaram no “Tracajá da Amazônia” (NA “Pará”), a fim de realizar parte prática do curso de formação de praticantes.

 

Colocação de cobertura de eixo numa embarcação regional típica