Navio-Auxiliar “Pará” realiza Ação Cívico-Social em Belém

 

População faz fila para participar da Ação Cívico-Social no Navio-Auxiliar “Pará”

 

Atracado ao Cais da “Escadinha”, em Belém (PA), de 22 a 26 de julho, o Navio-Auxiliar (NA) “Pará” realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO) atendendo moradores da capital paraense e ilhas adjacentes à Belém.

Uma equipe de médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos em radiologia, do Hospital Naval de Belém, realizou a bordo do NA “Pará”, em quatro dias, 86 exames de mamografia, 669 atendimentos médico-ambulatoriais e 198 atendimentos odontológicos.

 

Consultório odontológico a bordo do Navio-Auxiiar “Pará”

 

Para realizar os exames de mamografia, carro-chefe da ACISO, a paciente tinha que ter idade mínima de 40 anos e indicação clínica verificada em consulta feita por um médico ginecologista a bordo do navio. As demais pacientes, receberam orientações a respeito da prevenção ao câncer de mama e da importância do autoexame como ferramenta para o diagnóstico precoce da doença.

Em decorrência da grande demanda de pacientes, sobretudo pelos exames de mamografia, o NA “Pará” continua realizando o atendimento às pacientes com indicação de câncer de mama no cais da Base Naval de Val-de-Cães.

 

Paciente em atendimento médico-ambulatorial