Comando do 3° Distrito Naval promove
Ação Cívico-Social para a Família Naval

 

Atendimento odontológico

 

O Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN) organizou, em parceria com as “Voluntárias Cisne Branco” – Seccional Natal e com o SENAC-RN, um dia de atividades diferentes para a Família Naval. O evento, realizado no dia 22 de outubro, na Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais de Natal, atendeu cerca de 500 pessoas.

Logo pela manhã, a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal recepcionou os visitantes. Durante todo o dia, o Hospital Naval de Natal proporcionou avaliação nutricional, com dicas e distribuição de panfletos com informações sobre alimentação saudável, sugestões de receitas baratas, nutritivas e fáceis e reutilização de alimentos, além de aferição de pressão arterial e atendimento com clínico geral.

A Ação Cívico-Social também contou com orientações sobre as formas corretas de escovação dentária, com distribuição de kits de higiene bucal, aplicação de flúor e teatro com fantoches.

 

Atendimento médico

 

O SENAC disponibilizou profissionais que realizaram cortes de cabelo, penteados, maquiagem, higienização, massagem facial e design de sobrancelhas. A Coordenadora Pedagógica do SENAC, Aldenora Gomes, aprova a parceria entre a Marinha e o SENAC. “Ela tende a se fortalecer em momentos como esse, além de divulgar bastante nosso trabalho”, declarou.

Para o Presidente da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais de Natal, Capitão-de-Mar-Guerra (RM1-T) Roberto Firmino Soares, a ação é importante para divulgar as atividades da Marinha. “É sempre bom que sejam feitos eventos como esse, para mostrarmos nossa Marinha a todos”, destacou.

O evento contou, ainda, com uma exposição de materiais da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste. Foram expostos bote, barraca, equipamentos utilizados em mergulho e materiais de operações, equipamentos básicos de combate, rádio transmissor, óculos de visão noturna e uniformes militares, além de um painel de madeira que simula a pessoa uniformizada e as tradicionais Oficinas de Nós e Voltas.

 

Oficinas de Nós e Voltas