OPERANTAR

Grupo-Base apresenta a EACF aos Escoteiros do Mar do Amazonas

Nos dias 2 e 9 de abril, os Escoteiros do Mar do Amazonas e os alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista participaram de videoconferência com a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF).

O Capitão de Fragata Gurski, Chefe do Grupo-Base Antarcticus, apresentou a equipe que mantém a EACF permanentemente guarnecida e proporciona o apoio às atividades de pesquisa científica na Baía do Almirantado.

Foi realizada uma visita virtual pelos laboratórios e demais instalações da Estação, e os participantes puderam fazer suas perguntas diretamente aos militares que, dentre outros assuntos, apresentaram suas tarefas cotidianas, as peculiaridades da vida em isolamento e curiosidades sobre temas antárticos.

O evento foi organizado pela Região Escoteira do Amazonas, através da Coordenação dos Escoteiros do Mar do Amazonas e a Família Naval Escoteira do Amazonas, em parceria com o Comando do 9° Distrito Naval, por meio do Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste.

Veja mais na página dos Escoteiros do Brasil do Amazonas no Facebook:https://www.facebook.com/EscoteirosdoAmazonas/posts/5359897650708668



Página inicialEntenda a OPERANTARAcompanhe os naviosProjetos de pesquisaOPERANTAR em números

A Operação Antártica - OPERANTAR - inicia seu 40º ciclo em Outubro de 2021. A presença brasileira na Antártica culminou, em 12 de setembro de 1983, com a inclusão do País no seleto grupo de Membros Consultivos, colocando-o em posição privilegiada no cenário global.

Copyright © 2021 - Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar