Page 99 - Relatório de Gestão Comando da Marinha - 2023
P. 99
Relacionamento com o público interno
Relacionamento com o público interno
Composto por militares e servidores civis, veteranos, bem como
Composto por militares e servidores civis, veteranos, bem como
seus familiares, dependentes e pensionistas, o público interno possui
seus familiares, dependentes e pensionistas, o público interno possui
diversos canais de comunicação com a MB:
diversos canais de comunicação com a MB:
• Nomar Online: é um veículo de comunicação institucional, para o público
• Nomar Online: é um veículo de comunicação institucional, para o público
externo e interno, com o propósito de divulgar notícias diárias sobre atividades
externo e interno, com o propósito de divulgar notícias diárias sobre atividades
desenvolvidas pela Força;
desenvolvidas pela Força;
• Canal Telegram: meio de comunicação no qual os públicos interno e externo
• Canal Telegram: meio de comunicação no qual os públicos interno e externo
podem tomar conhecimento das principais notícias e periódicos da MB,
podem tomar conhecimento das principais notícias e periódicos da MB,
usufruindo em tempo real das informações relativas à Força, contando com mais
usufruindo em tempo real das informações relativas à Força, contando com mais
de 2.500 inscritos;
de 2.500 inscritos;
• Portal da Marinha na Intranet: visa dirimir dúvidas e contribuir com informações
• Portal da Marinha na Intranet: visa dirimir dúvidas e contribuir com informações
de interesse, assim como divulgar vídeos e matérias do Nomar, podendo ser
de interesse, assim como divulgar vídeos e matérias do Nomar, podendo ser
acessado a partir de qualquer estação de trabalho conectada à Rede de
acessado a partir de qualquer estação de trabalho conectada à Rede de
Comunicações Integradas da Marinha;
Comunicações Integradas da Marinha;
• Navega Reserva: criado com o objetivo de aproximar e fortalecer a comunicação
• Navega Reserva: criado com o objetivo de aproximar e fortalecer a comunicação
com os veteranos da Marinha, é um canal de interação e relacionamento eficaz,
com os veteranos da Marinha, é um canal de interação e relacionamento eficaz,
no qual são disponibilizadas informações e publicações de interesse (https://
no qual são disponibilizadas informações e publicações de interesse (https://
www.marinha.mil.br/navega-reserva);
www.marinha.mil.br/navega-reserva);
• Grupos de WhatsApp: têm como finalidade promover maior interação com
• Grupos de WhatsApp: têm como finalidade promover maior interação com
o público interno, fornecer notícias e esclarecimentos em primeira mão, bem
o público interno, fornecer notícias e esclarecimentos em primeira mão, bem
como, informações de cunho estratégico, operativo e social relacionados à
como, informações de cunho estratégico, operativo e social relacionados à
Instituição;
Instituição;
• Mailling: comunicação compartimentada via e-mail para grupos de distribuição,
• Mailing: comunicação compartimentada via e-mail para grupos de distribuição,
com assuntos relevantes e de grande noticiabilidade, como comunicados
com assuntos relevantes e de grande noticiabilidade, como comunicados
oficiais, ações sociais de grande vulto, entre outros; e
oficiais, ações sociais de grande vulto, entre outros; e
• Canal do WhatsApp: criado em dezembro de 2023, tem o objetivo de manter
• Canal do WhatsApp: criado em dezembro de 2023, tem o objetivo de manter
os públicos interno e externo atualizados com as últimas notícias da Força e
os públicos interno e externo atualizados com as últimas notícias da Força e
informações em tempo real das ações que protegem as nossas riquezas e
informações em tempo real das ações que protegem as nossas riquezas e
cuidam da nossa gente. O canal já possui mais de 3.000 seguidores.
cuidam da nossa gente. O canal já possui mais de 3.000 seguidores.
Captura de tela do sítio oficial da MB em 06MAR2024.
Captura de tela do sítio oficial da MB em 06MAR2024.
101
99